Notícias

PROCON de Guarapuava fiscaliza óticas do município e interdita estabelecimento na tarde desta sexta-feira (17)

17/02/2023

Foram fiscalizados 19 estabelecimentos, incluindo a interdição de um deles, sendo realizados cinco autos de infração para apresentação de documentos.

 

Na tarde desta sexta-feira (17), foi realizada uma fiscalização nas óticas de Guarapuava. A ação foi uma força-tarefa entre o PROCON, a Vigilância Sanitária e o Departamento de Alvarás do município.

 

Foram fiscalizados 19 estabelecimentos, lavrados cinco autos de infração, com a interdição de um deles, por causa do alvará e da licença sanitária estarem vencidos. O local não possuía certificado de responsabilidade técnica óptica.

 

“Essa foi uma ação orquestrada pelo PROCON em conjunto com a vigilância. As irregularidades encontradas foram a falta de precificação dos produtos e certificado de responsabilidade técnica expirado”, explica a coordenadora do PROCON em Guarapuava, Luana Esteche.

 

Ocorreram autuações pelo Procon, Vigilância Sanitária e pelo Departamento de Alvarás de Guarapuava.

 

“É muito importante a parceria da Vigilância Sanitária, principalmente com o PROCON e outros órgãos fiscalizadores, para garantir a qualidade de vida dos nossos cidadãos aqui de Guarapuava. Nós sempre gostamos de manter a ordem na cidade para garantir que todos os consumidores tenham produtos de qualidade, para que sejam bem atendidos e que não venham desenvolver problemas de saúde por causa de um produto inadequado. Sabemos que existem vários problemas e não vamos conseguir sanar todos, mas tendo essa união e parceria, principalmente com medidas frequentes, nós temos um avanço”, destacou o fiscal da Vigilância Sanitária de Guarapuava, Marcos Sakai.