
Profissionais do Ensino Superior são vacinados contra a Covid-19
15/06/2021
Guarapuava começou a vacinar, nesta terça-feira (15), os professores e trabalhadores do ensino superior. Eles são o quarto grupo da categoria a entrar na fila de imunização contra a covid-19. O professor de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Eduardo von Dentz, destacou a importância das Universidades para o avanço científico e tecnológico de uma população.
A gente não trabalha na área da saúde, mas sabemos o quanto teve pesquisa, investimento, capital humano envolvido nisso, foi pela pesquisa se que encontrou a esperança para imunização. Então para nós é um sentimento de gratidão muito grande pode receber a dose”, contou.
“É um privilégio e uma gratidão a todo trabalho, a toda a pesquisa feita nacionalmente para termos esse recurso. Ao SUS e os profissionais, então o sentimento de hoje é gratidão e muita alegria por esse momento tão esperado”, complementou a professora de Pedagogia, Magali Johann.
Hoje também foi o dia do Marcelo Cruz mendes, professor de Agronomia receber a vacina. Segundo o profissional, sente-se privilegiado pelo momento. “Estou muito emocionado por essa oportunidade. Eu acho que o momento é de agradecer, a Deus, ao Sistema Único de Saúde, a nossa prefeitura, todos os envolvidos. Que todos nós possamos tão logo estar imunes. E viva o SUS! ”, finalizou.
GUARAPUAVA IMUNIZADA
A imunização segue na Central de Vacinação, em frente à Prefeitura para pessoas com 50 anos ou mais. E, pessoas com comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, com deficiência permanente, com síndrome de down, grávidas e puérperas com comorbidades (todos acima de 18 anos).
Profissionais da saúde (por chamamento). Psicólogos (chamados pelo Órgão de Classe CRP/PR). Profissionais da Educação Física acima de 18 anos (precisam apresentar cédula profissional emitida pelo conselho). Profissionais da educação básica e profissionalizante acima de 18 anos, a partir da apresentação da declaração da instituição onde leciona. Profissionais da Segurança e Salvamento e Trabalhadores da Educação do Ensino superior com mais de 30 anos (com a declaração emitida pela instituição).