Notícias

Projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo disponibiliza ingressos de cinema gratuitos para mulheres

01/03/2024

São 150 ingressos disponíveis para a sessão que será exibida na terça-feira (05).

 

Em comemoração ao Mês da Mulher, o projeto do Cine XV aprovado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarapuava, com recursos da Lei Gustavo, disponibiliza ingressos gratuitos para uma sessão de cinema. A iniciativa é voltada para mulheres a partir dos 16 anos.

 

“Este é apenas um dos diversos projetos financiados com os editais da SECULT com recursos da Lei Paulo Gustavo. O fomento cultural desempenha um papel fundamental em garantir que projetos diversificados e inclusivos, como este, possam ganhar vida. Ele não apenas permite que artistas e realizadores expressem suas visões e talentos, mas também facilita o acesso da comunidade a eventos culturais significativos”, explicou a secretária de Cultura, Rita Felchak

 

São 150 lugares disponíveis, os vouchers podem ser retirados no Cine XV, a partir desta sexta-feira (01), às 16h, até a próxima terça-feira (05), sendo permitida uma entrada por CPF.

 

“Ao investir em projetos que promovem a igualdade de gênero, celebram a diversidade e ampliam o acesso à cultura, estamos construindo uma sociedade mais inclusiva e vibrante. É por meio desse apoio financeiro que podemos oferecer sessões de cinema gratuitas exclusivamente para mulheres, proporcionando momentos de empoderamento, reflexão e conexão”, completou a secretária.

 

O Filme

 

O filme “Todos Menos Você” será exibido na terça-feira (05), às 19h30. O longa-metragem é uma comédia romântica, lançado no Brasil em janeiro de 2024, os dois personagens principais, Bea e Ben desde o momento em que se conhecem.

 

Apesar do bom relacionamento em um primeiro momento, um desentendimento faz com que os dois não consigam conviver sem discussões. Ao serem convidados para o mesmo casamento, ambos precisam fingir que não há nada de errado entre eles.