
Projetos ambientais guarapuavanos são homenageados na solenidade do prêmio Gestor Público Paraná
25/11/2015
Os projetos ambientais desenvolvidos pela Prefeitura de Guarapuava foram, mais uma vez, reconhecidos durante a solenidade do Prêmio Gestor Público, que aconteceu nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. A Secretaria de Meio Ambiente recebeu o Diploma de Reconhecimento pela execução do projeto Semeando Saberes e Menção Honrosa pelo desenvolvimento do projeto Parque Escola – Educação Ambiental no Parque das Araucárias. A premiação, uma iniciativa do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), com a parceria de diversos órgãos e do Legislativo estadual, chega a terceira edição. O objetivo é valorizar e reconhecer os gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública.
O tema desta edição foi “Meio Ambiente: não temos tempo. O futuro é agora”. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, o reconhecimento estadual evidencia a motivação da atual gestão em promover a educação ambiental, como também ações voltadas à preservação. “O Semeando Saberes, desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, visa a formação de agentes populares de educação ambiental, moradores de 16 comunidades rurais guarapuavanas, que trabalham com a agricultura familiar”, afirma Araújo, que esteve acompanhado da vice-prefeita e secretária de Políticas paras as Mulheres, Eva Schran, da deputada estadual Cristina Silvestri, e da educadora ambiental Maristela Procidonio.
Em 2013, o Parque Escola foi contemplado com o Gestor Público – Destaque Educação. Pioneiro no Paraná, o projeto beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica.