Notícias

Rodada Esportiva: Com apoio da Prefeitura, Guarapuava foi destaque no Paraná no último fim de semana

11/03/2024

Diversas competições movimentaram o cenário esportivo do Município. Depois de vencer a equipe de Dois Vizinhos nos pênaltis, o Milionários Futsal trouxe para Guarapuava um troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro.

 

O esporte guarapuavano está em destaque, com diversas participações em competições ao redor do Paraná no último fim de semana. O Desafio Cresol foi uma disputa acirrada, onde o time do Milionários Futsal enfrentou a equipe do Dois Vizinhos e saiu vitorioso.

 

“É muito gratificante ver o envolvimento e a dedicação das equipes locais nas competições esportivas. Vamos continuar apoiando e investindo no desenvolvimento esportivo em Guarapuava”, assinalou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

Milionários Futsal

 

A equipe masculina do Milionários Futsal participou do Desafio Cresol, realizado em Reserva do Iguaçu, na sexta-feira (8), enfrentando o time de Dois Vizinhos. Após um jogo emocionante, terminou em empate no tempo normal, 4×4, mas garantiu o título nos pênaltis, com placar de 5×3. Além do troféu e medalhas, os atletas conquistaram um prêmio em dinheiro de R$ 2.000,00. Destaque para o pivô Douglas, que recebeu o troféu de melhor em quadra. No próximo dia 23, iniciarão sua participação na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Os atletas jogaram vestidos de rosa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

 

Descobrindo Talentos – Futebol de Campo

 

O projeto Descobrindo Talentos, coordenado pelo professor José Antonio Pereira (Toninho Paraná) e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, esteve presente na La Liguinha, realizada em Irati. As equipes de Guarapuava participaram em cinco categorias: sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13. A competição ocorreu no último fim de semana, nos dias 9 e 10 de março, com a presença de observadores técnicos do CR Flamengo, Clube Atlético Paranaense e Azuris de Pato Branco. Destaque para quatro meninos da categoria sub-8, nascidos em 2016, e um do sub-11, que foram relacionados para uma avaliação técnica pelo Flamengo. 

 

 

Apadag – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Guarapuava

 

Também no último fim de semana, a Adapag participou da Copa Paraná de Futsal de Surdos de 2024, realizada em Toledo. Apesar do bom desempenho, os atletas, comandados por Kléber de Peder Negrisoli, não conseguiram a classificação para a próxima fase do campeonato organizado pela Federação Desportiva de Surdos do Paraná.