
Secretaria de Cultura de Guarapuava e Unicentro promovem o XXVI FETECO, ingressos podem ser retirados a partir desta quarta-feira (18)
18/10/2023
O festival de teatro reúne diferentes apresentações culturais gratuitas ao público.
A Direção de Cultura da Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), promovem o XXVI FETECO (Festival de Teatro da Unicentro). A programação acontece do dia 21 ao dia 26 de outubro, o intuito é articular apresentações culturais, para que haja troca de experiências entre artistas.
Para a secretária de Cultura, Rita Felchak, um evento cultural como o FETECO é muito relevante para a arte de Guarapuava. “A importância de um festival de teatro para a cidade é imensurável. Além de enriquecer a vida cultural dos habitantes, esses eventos incentivam os artistas locais e fortalecem a identidade cultural da comunidade. Festivais de teatro são uma janela para o mundo da arte e da expressão, unindo as pessoas em torno de experiências únicas e enriquecedoras”, destacou Rita.
Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e podem ser retirados na Direção de Cultura (Dirc) da Unicentro ou na SECULT a partir desta quarta-feira (18). Confira a programação do evento:
21 de outubro
Cantora Careca – Felchak Produções e Eventos
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak
Horário: 19h
22 de outubro
O Melhor Espetáculo de Hoje – Cia. Os Barbacas
Local: Parque do Lago (caso chova, no Shopping Cidade dos Lagos)
Horário: 16h
24 de outubro
Transição – Piá/ Grupo de Estudos Cênicos
Local: Auditório Francisco Contini
Horário: 19h
Baxô – Coletivo de Arte Teatro das Catacumbas
Local: Auditório Francisco Contini
Horário: 19h
25 de outubro
Ação Performática Dionisíaca – Cia. de Teatro De Um Só Ato
Local: AUditório Francisco Contini
Horário: 19h
Reza – Grupo de Teatro da Unicentro
Local: Auditório Francisco Contini
Horário: 19h
26 de outubro
O que o Mordomo viu – Grupo de Teatro de Ponta Grossa
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak
Horário: 19h
Serviço: Retirada de ingresso do FETECO na SECULT
Dia: a partir de hoje (Quarta-feira, 18 de outubro).
Horário: Das 08h às 18h.
Local: Casa da Cultura de Guarapuava, localizado na Rua Alcione Bastos, 1821, Alto da XV.