Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava realiza ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2024

Destinado às empreendedoras do Município, a ação “Mulher Empreendedora” possibilita que as participantes possam participar de consultorias com profissionais e palestra sobre Inteligência Emocional.

 

Como parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMD), promove, durante esta sexta-feira, 8 de março, o evento “Mulher Empreendedora”. A ação tem parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Grupo Mulheres Empreendedoras.

 

“Reconhecemos a importância crucial de fomentar o empreendedorismo feminino e, para isso, dispomos de diversas ferramentas, incluindo linhas de crédito com juros extremamente baixos. Este evento será um ponto de informação e de estímulo à criatividade e ao talento empresarial”, salientou a  secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann.

 

A ação “Mulher Empreendedora”, tem o intuito de orientar sobre abertura de MEI (Microempreendedor Individual), além de oferecer informações sobre as linhas de créditos especiais, formas de regularização de cadastros, encaminhamento as bancos  desenvolvimento, entre outras atividades.

 

“Este evento é muito importante, pois podermos mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas, e que juntas, podemos ser mais fortes. Atualmente, há diversas ferramentas que ajudam no empreendimento de cada uma, como na contratação de empréstimos e assessoria. Por isso, é extremamente importante que elas saibam da existência desses projetos. Esta ação é justamente para mostrar para as mulheres que elas podem vir até a Prefeitura e conseguir muito mais do que um alvará. Aqui elas têm capacitação e auxílio para empreender”, disse a empreendedora Larissa Cabreira. 

 

Além das consultorias, a programação do evento ainda conta com a palestra “Inteligência emocional”, ministrada pela consultora Marília Lodi, no período da tarde.