Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove Feirão de Empregos no 26° GAC

21/02/2024

 

A ação tinha o objetivo de encaminhar a uma vaga de trabalho os jovens que darão baixa no serviço militar obrigatório.  Mais de 200 oportunidades foram disponibilizadas por empresas locais.

 

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Trabalhador, que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu, no 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o 3° Feirão de Empregos. A ação foi voltada para os 130 soldados que tiveram baixa do período de serviços militares.

 

“O objetivo do evento é proporcionar ao militar temporário incorporado no ano de 2023 e que será licenciado das fileiras do Exército Brasileiro no próximo dia 23 de fevereiro, uma oportunidade de emprego. A ação se dá por meio dos diversos parceiros e empresas da cidade presentes na 3ª Feira do Emprego, realizada no 26º Grupo de Artilharia de Campanha. Esta união visa a colocação destes militares no mercado de trabalho, dando assim continuidade em suas carreiras profissionais”, explicou o tenente-coronel Luiz Renato Laraia Pinheiro,  comandante do 26º GAC.

 

“Para nós, é sempre uma honra fazer parte de ações que busquem ajudar à comunidade. Apoiar esses jovens que darão baixa no serviço militar obrigatório para que tenham uma carreira profissional de sucesso, é motivo de muita alegria para todos desta administração. Guarapuava acolhe a todos e, por meio de ações planejadas, dá encaminhamento às diversas pessoas de nossa comunidade”, pontuou o prefeito Celso Góes.

 

A Agência do Trabalhador promoveu o encaminhamento dos militares para empresas externas ou para aquelas que optaram por recrutar os jovens no local. Mais de 200 vagas de empregos estavam disponíveis para o grupo.

 

“O 26º GAC é um parceiro em vários eventos. Esses jovens que estão dando baixa hoje, precisam de orientação no mercado de trabalho. Ficamos muito felizes em mediar essa transição por meio da nossa Agência do Trabalhador”, comentou a secretária de
Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann.