Notícias

Secretaria de Educação de Guarapuava empossa 27 diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil

30/01/2024

A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu diversas pessoas, entre servidores, autoridades municipais e familiares dos novos empossados.

 

Na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu posse a 27 novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Eles permanecem no cargo por dois anos. A cerimônia foi no auditório da SME.

 

“Quando eu assumi como prefeito, percebi que trabalhar em favor da Educação era uma necessidade no Município. A primeira meta que estipulei junto com o secretário Pablo (de Almeida), foi a de transformar a qualidade e o nível da educação municipal, e poder oferecer as mesmas oportunidades, ou até melhores do que as que uma escola particular promove. Por isso, digo que é muito importante ter vocês aqui hoje, assumindo também essa responsabilidade. Ser gestor é uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, extremamente recompensadora. Agora, pela primeira vez, os diretores terão as mesmas condições das escolas, com a mesma carga horária e dias de férias. Equiparar a educação infantil com a escola fundamental é valorizar nossos professores e elevar o ensino doas crianças ao patamar que ele merece. A educação é o único modo de mudarmos a realidade e o futuro de nossa sociedade”, discorreu o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

“Sabemos o quanto foi significativo o trabalho que desempenhamos desde o início de nossa gestão na educação municipal. Nosso trabalho e as mudanças positivas que realizamos, se tornaram modelo para outras cidades do Paraná e do Brasil. Promovemos melhorias na infraestrutura, no ambiente de trabalho, no material que foi entregue e na qualidade de trabalho para os nossos servidores. isso, consequentemente, impacta diretamente na qualidade de ensino dos nossos alunos. Pela primeira vez na história, damos posse a 27 educadores que terão as mesmas condições das escolas. Isto é reconhecer a educação infantil no mesmo nível do ensino fundamental e elevar o nível do ensino”, salientou o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo de Almeida.

 

Empossada nesta manhã, Liliane Esteche Gonçalves, do CMEI Vitória, agradeceu a certificação recebida e destacou a importância do reconhecimento dos gestores educacionais. “Agradeço a oportunidade de estar presente neste dia e a todos que acreditaram no meu trabalho e no meu potencial em poder assumir a gestão do CMEI Vitória. Isto é muito gratificante e importante não só para mim, mas para todos os que estão aqui hoje. A posse demonstra que nosso trabalho está sendo reconhecido”, destacou Liline.

 

Estiveram presentes na cerimônia servidores da educação, autoridades municipais e familiares dos novos empossados.

 

Para conferir mais fotos do evento, acesse clicando AQUI.