Notícias

Secretaria de Educação se prepara para mais uma edição do projeto Guará Kids 

12/03/2024

Ao todo, 2.138 alunos serão atendidos nas aulas que começam no dia 2 de abril.

 

Recomeçando mais uma etapa do projeto Guará Kids, durante todo o mês de março, a Secretaria Municipal de Educação (SME) faz visitas às turmas de quintos anos de todas as escolas da rede municipal, divulgando a iniciativa e realizando a entrega de uma agenda personalizada para os estudantes matriculados. Além disso, um aluno de cada turma está sendo sorteado para ganhar uma camiseta do projeto. 

 

As aulas começam no dia 2 de abril e terão transmissão no canal da Secretaria de Educação, no YouTube. Mais de dois mil alunos serão beneficiados com a iniciativa. 

 

“Acreditamos que o domínio do inglês é fundamental para o futuro dos nossos alunos, abrindo portas para novas oportunidades de aprendizado. Por meio do projeto Guará Kids, estamos democratizando o acesso ao aprendizado da língua inglesa e oferecendo aos alunos das nossas unidades a oportunidade de se tornarem cidadãos capacitados na vida acadêmica e profissional”, sublinhou o secretário de Educação, Pablo de Almeida, 

 

A partir de 2022, a SME promove, todas as terças-feiras, pelo canal da educação no Youtube, aulas on-line de inglês, por meio do projeto Guará Kids, integrado ao programa Crer&Ser. A iniciativa nasceu da ideia de proporcionar aulas de inglês para alunos dos quintos anos das escolas municipais, levando em consideração que no ano seguinte eles terão a matéria na grade curricular.

 

“O projeto Guará Kids já está na sua terceira edição. Ele iniciou em 2022, com aulas on-line de inglês para todos os quintos anos da rede municipal. Então, estamos muito ansiosos pelo começo das aulas.  Durante o mês de março, estamos visitando as escolas para que as crianças recebam um caderninho que tem a logo do projeto. É um caderno que eles poderão anotar os conteúdos e vocabulários trabalhados. No material, eles encontram ainda, o QRCode do canal da Educação para facilitar o acesso às aulas”, ressaltou a assessora pedagógica responsável pelo projeto, Luciana Hey, a Teacher Lu.

 

Caso o aluno não consiga assistir à aula ao vivo, nas terças-feiras, é possível acessar a gravação no canal da Secretaria de Educação, no Youtube, a qualquer momento. 

 

“As crianças que já receberam o caderno ficaram muito felizes com a possibilidade de aprender uma nova língua. Durante as visitas às escolas, temos percebido que as crianças recebem bem a notícia de que vão ter uma aula de inglês gratuita, no contraturno, de uma forma dinâmica. Nós sempre passamos a eles como serão essas aulas e eles ficam bem animados. Então, acredito que vai ser mais um momento importante. Vai ser um ano muito produtivo no desenvolvimento do projeto, mais uma vez”, finalizou Luciana.  

 

Até o momento, já foram visitadas 12 escolas. A Secretaria Municipal de Educação espera chegar em todas as unidades até o início das aulas.