Notícias

Secretaria de Saúde realiza encontro com mulheres do projeto “Mães em Rede”

08/12/2023

Após quatro meses de atividades on-line, gestantes e puérperas realizam reunião presencial.

 

Na tarde desta sexta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realizou um encontro com gestantes e puérperas do grupo Mães em Rede. A ação buscou reunir mulhres que participam do projeto.

 

“Quando o bebê dessa mãe nascer, ela deverá entrar em contato informando sua data de parto. Depois disso, ela será transferida para o grupo de acompanhamento ao puerpério, e receberá cuidados durante a fase inicial de aleitamento materno”, comentou a coordenadora do Call Center do município, Laís Bastos Depaoli Ribeiro.

 

A reunião teve o objetivo de apresentar as integrantes do grupo e conhecer as mães do projeto, uma vez que as atividades são realizadas de forma on-line. Além de conversas sobre aleitamento, a mulheres receberam informações sobre uso de chupeta e mamadeira.

 

Atualmente, o grupo conta com 190 membros. Por meio do projeto, as gestantes e puérperas recebem informações sobre temas relacionados ao período vivenciado, como aleitamento materno, cuidados durante a gestação, após o parto e com o bebê.

 

O projeto também disponibiliza atendimento on-line com enfermeiros e psicólogos.

 

As atividades são realizadas pelos integrantes do Call Center de Guarapuava, por meio do canal @MAESEMREDECALLCENTER, no Youtube. 

 

“Desde o começo da minha gravidez, o projeto sempre me ajudou. Pude tirar as minhas dúvidas, afinal, uma gravidez não é igual à outra. Então desde o início sempre me ajudaram e depois que eu ganhei o bebê também. Pelo projeto, tive acesso ao atendimento psicológico que foi muito importante, sou grata por toda ajuda que tive. Por meio do Mães em Rede, eu voltei a ter gosto pela vida”, comentou Vanessa Cristina Fonseca, mãe do Moisés.

 

Gestantes que residem em Guarapuava e queiram participar do projeto, podem entrar em contato pelo WhatsApp (42) 99145-0841.