
Secretaria Municipal de Educação inicia rematrículas para o ano letivo de 2024
31/10/2023
Destinado aos alunos que desejam permanecer na mesma unidade de ensino em 2024, o processo de rematrícula foi dividido em duas etapas. A primeira será realizada de forma on-line, pela plataforma EducaMais, e a segunda, diretamente na unidade escolar.
Iniciou nesta segunda-feira, 30 e vai até o dia 6 de novembro, a realização da primeira parte do processo para efetivação da rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino.
Destinado aos estudantes que desejam permanecer na mesma unidade de ensino em 2024, o processo de rematrícula foi dividido em duas etapas. A primeira realizada de forma on-line pela plataforma EducaMais, e a segunda, diretamente na unidade escolar.
Após a confirmação da vaga no sistema, o responsável deve comparecer à unidade de ensino para assinar o termo que efetiva a rematrícula entre os dias 7 e 24 de novembro, portando documentos pessoais, como RG, CNH ou declaração que comprove a guarda da criança. Além disso, será necessário apresentar a declaração de vacina (solicitada e retirada nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município), Cartão do Bolsa Família (caso receba o benefício) e Cartão SUS.
COMO REALIZAR A REMATRÍCULA
Ao acessar a Plataforma EducaMais, o responsável deve clicar em: Faça sua renovação e inserir os dados: CPF e data de nascimento do pai/mãe ou responsável e o número da matrícula do aluno. Caso não saiba o número, é possível confirmar dentro do Aplicativo EducaMais, na aba ‘Cartão do Aluno’, ou na própria unidade de ensino.
O responsável deve utilizar os dados pessoais que constam no cadastro do aluno na unidade para efetivar a solicitação de rematrícula.
Para saber o passo a passo, de como realizar o procedimento, clique AQUI e assista o tutorial.