
Viaduto sobre a linha férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão será entregue nesta segunda-feira, 2 de outubro
25/09/2023
A obra une modernidade, segurança e beleza e vai beneficiar toda a população. O viaduto foi interditado no dia 21 de julho de 2022. Um estudo realizado pela empresa Rezende & Roman Projetos e Construções, a pedido da Secretaria de Obras do município, apontou que a estrutura corria risco iminente de desabamento.
Na segunda-feira, dia 2 de outubro, às 10h30, mais uma obra de grande importância será entregue à população de Guarapuava. Na ocasião, o prefeito Celso Góes anunciará a conclusão dos serviços do viaduto sobre a linha férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão. A partir de então, o tráfego será liberado para a população.
Além da construção da nova ponte, a obra se mostra como uma das mais modernas e seguras, com espaço destinado a pedestres, protegido por grades, além de uma pista em concreto que permitirá a passagem dos veículos.
“É com muita alegria que anuncio a conclusão dos serviços de construção do viaduto sobre a linha férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão. Esta foi uma obra de grande complexidade e que exigiu muito de todos nós da administração municipal. Foi um trabalho difícil de ser realizado, pois o tráfego dos trens não podia ser interrompido. Houve ainda, questões judiciais por parte da empresa ferroviária, mas conseguimos superar tudo isso e dar sequência a este importante trabalho que irá beneficiar a todos da nossa cidade. A obra que será entregue na segunda-feira, é moderna e com muita qualidade. Priorizamos a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres. Portanto, este é o fim de um problema para os moradores daquela região que agora, terão a passagem livre. Por isso, eu convido a todos para que participem deste momento importante para todos nós”, sublinhou Celso Góes.
“O viaduto Aragão de Mattos Leão, que já foi motivo de preocupação devido à sua condição precária, agora se torna um símbolo de progresso e segurança em Guarapuava. A conclusão deste importante serviço, representa uma significativa melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos que transitam pela região. Agradeço a todos, sobretudo ao prefeito, pela confiança, uma vez que quando assumi a Secretaria de Obras, foi preciso viabilizar condições para construir o viaduto com rapidez”, declarou a secretária de Obras de Guarapuava, Jacqueline Satiko Tsuji.
HISTÓRICO
O viaduto que fica sobre a via férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, foi interditado no dia 21 de julho de 2022. Um estudo realizado pela empresa Rezende & Roman Projetos e Construções, entre os dias 9 e 19 de maio daquele mesmo ano, a pedido da Secretaria de Obras do Município, e com laudo apresentado no dia 20, apontou que a estrutura corria risco iminente de desabamento. Portanto, a interdição imediata foi necessária.
A partir de então, começaram os trâmites legais para a reconstrução daquele acesso importante para a cidade. A obra foi autorizada, a empresa contratada e os trabalhos prosseguiram. A execução de todo o trabalho foi com recursos próprios do Município.